Avançar para o conteúdo
FLAD Atlantic Security Award | Memorando de Entendimento entre o Ministério da Defesa Nacional e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho e a Presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Rita Faden, assinaram, esta quarta feira, dia 22 de Dezembro, um memorando de entendimento entre as duas instituições.

Este memorando visa instituir o FLAD Atlantic Security Award, que premeia, anualmente, dois projetos de investigação que demonstrem capacidade de contribuir para o progresso no conhecimento em temas relacionados com desafios atuais no âmbito da Segurança e Defesa no espaço Atlântico, com a atribuição de um financiamento de 20 mil euros a cada projeto.

Com esta assinatura, as partes comprometem-se a aprofundar a cooperação nas matérias referidas, incentivando a sua investigação e divulgação.

O documento, agora firmado, entre o Ministério da Defesa Nacional (MDN) e a FLAD realça a importância da segurança do espaço Atlântico, que representa uma prioridade da política externa e de segurança e defesa de Portugal, para a qual o MDN contribui ativamente, em linha com a sua missão e os instrumentos à sua disposição.

As candidaturas para a primeira edição do FLAD Atlantic Security Award, numa parceria entre o Centro do Atlântico, o Instituto da Defesa Nacional e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, decorreram até ao dia 30 de outubro de 2021. Os dois projetos vencedores serão comunicados a 11 janeiro de 2022. A data da segunda edição do FLAD Atlantic Security Award será igualmente anunciada no início do próximo ano.

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato