EnglishFrenchPortugueseSpanish

“O novo quadro da Segurança e Defesa Europeia: desafios e opções para Portugal”

De acordo com o programa oportunamente divulgado no “site” do EuroDefense-Portugal, realizou-se na Universidade de Évora, em 8 de Novembro, a Conferência subordinada ao tema “O Novo Quadro de Segurança e Defesa Europeia: desafios e opções para Portugal”, organizada em parceria entre o EuroDefense-Portugal, o Departamento de Economia da Universidade de Évora e a Associação de Auditores para a Defesa, Segurança e Cidadania (DECIDE).

250_Conf_UEvora_1264

A Conferência decorreu com um auditório repleto, onde se encontravam mais de 100 alunos dos diversos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento nas áreas de relações internacionais, estratégia e ciência jurídico-política, assim como autoridades civis e militares locais. Regista-se com muito prazer e agrado que os seus objectivos foram totalmente atingidos, nomeadamente no que concerne a sensibilizar e motivar os jovens universitários para as questões da segurança e defesa europeia, sobretudo tendo em vista os grandes desafios actuais, próximos e futuros.
Juntam-se as considerações finais apresentadas pelo Major-General A. J. Melo Correia, Vice-Presidente do EuroDefense-Portugal.

Com base no relatório elaborado sobre a Conferência por um grupo de alunos do Curso de Relações Internacionais da Universidade de Évora, sob a coordenação científica do Prof. Doutor Marco António Martins, foi editada a Síntese nº 21 da colecção Sínteses EuroDefense.

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin