EnglishFrenchPortugueseSpanish

Encerramento do 6.º Curso Intensivo de Segurança e Defesa – Açores (2019/2020)

Foto: by Yves Alarie on Unsplash

FORMAÇÃO | 23 DE JANEIRO DE 2021

​O Instituto da Defesa Nacional organizou, entre 18 e 22 de janeiro de 2021, com o alto patrocínio da Presidência do Governo Regional dos Açores, em parceria com a Universidade dos Açores, o Módulo 3 do 6.º Curso Intensivo de Segurança e Defesa dos Açores 2019/2020, com o tema “A Realidade Regional no Campo da Segurança e Defesa”, tendo sido realizado, ponderadas as questões de organização e objetivos, em ambiente online de Ensino a Distância síncrono, por forma a salvaguardar todos os procedimentos de segurança no atual contexto de pandemia.

O 1.º Módulo, subordinado ao tema “O Quadro Geral de Segurança e Defesa”, decorreu na Região Autónoma dos Açores, de 15 a 20 de novembro de 2019, e o 2.º Módulo, “A Política de Defesa Nacional”, decorreu de 19 a 21 de fevereiro de 2020, ambos presencialmente nos Campus da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo.

O último Módulo, sobre a realidade regional açoriana, contemplou três painéis tratando as Forças Armadas, as Forças e os Serviços de Segurança nos Açores, uma conferência sobre a Proteção Civil e uma conferência sobre os Açores e a política externa portuguesa. Foram ainda proferidas conferências pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Embaixador Pedro Catarino, pela Secretária Regional da Cultura, Ciência e Transição Digital, Dra. Susete Amaro, pelo Subsecretário Regional da Presidência, Dr. Pedro Chaves de Faria e Castro.

Por fim procedeu-se à realização da Sessão Solene de Encerramento do 6.º CISEDE-Açores (2019/2020), com intervenções da Diretora do IDN, Prof. Doutora Helena Carreiras e do Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Cabral Dias Bolieiro.

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin