EuroDefense Jovem-Portugal – Tertúlias

A EuroDefense Jovem-Portugal é um espaço de encontro que visa a envolver a juventude no estudo e reflexão, contando presentemente com mais de 40 membros. Tem como objetivo sensibilizar a população jovem para os assuntos da Segurança e Defesa europeia, cooperar com Instituições Universitárias, Associações e Núcleos de estudantes, entre outros organismos relevantes em atividades de estudo.

No passado mês de fevereiro, iniciou funções a nova Comissão de Coordenação, constituída por Miguel Gomes (Coordenador), Catarina Caria, Inês Caseiro, Inês Machado, Jéssica Caetano, Miguel Melim e Rita Monte.

Estabeleceu como primeira prioridade a angariação de novos membros e a realização de um programa de tertúlias com a participação de oradores de reconhecido mérito, convidados a transmitir as suas perspetivas sobre as áreas da segurança e defesa europeia, respondendo a questões preparadas previamente pelos membros da EuroDefense Jovem.

A primeira tertúlia realizou-se no passado dia 27 de março, com a presença de António Figueiredo lopes, presidente da EuroDefense-Portugal, seguindo-se, no dia 17 de abril, o secretário-geral José Alberto Pereira. Está já anunciada a próxima oradora Isabel David, professora no ISCSP.

Para acompanhar as suas atividades, pode consultar: facebook.com/eurodefensejovem

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share