EnglishFrenchPortugueseSpanish

Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional, 4.ª edição
Portalegre, 5 a 9 julho 2021

No quadro da sua ação de descentralização da formação e debate das questões de segurança e defesa, o Instituto da Defesa Nacional (IDN) elegeu o Distrito de Portalegre como palco da 4.ª edição das Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional. Esta edição, organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Portalegre e o Instituto Politécnico de Portalegre, vai realizar-se entre 5 e 9 de julho de 2021. 

As Jornadas compreendem a Cerimónia de Assinatura de Protocolos para Implementação do “Referencial de Educação para a Segurança a Defesa e a Paz”, entre o Ministro da Defesa Nacional, a Ministra de Estado e da Presidência, o Ministro da Educação, a Ministra da Modernização e da Administração Pública e os Presidentes de Câmara dos Municípios signatários do Distrito de Portalegre e um Curso intensivo de Segurança e Defesa em regime pós-laboral, organizado em colaboração com a Câmara Municipal de Portalegre. A sessão de abertura do curso será presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e inclui uma lição inaugural sobre o tema Portugal e a Europa: desafios para o séc. XXI proferida pelo Prof. Doutor António Costa Silva, no dia 5 de julho pelas 18h30m, a qual será transmitida por videoconferência.

O programa das jornadas inclui ainda uma conferência aberta ao público a realizar em Elvas no dia 8 de julho pelas 14h30, em co-organização com o Instituto Politécnico de Portalegre.

Cartaz/Programa

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin