EnglishFrenchPortugueseSpanish

EuroDefense-Portugal visita a OGMA

A Direcção da Associação EuroDefense-Portugal efectuou em 8 de Junho de 2016 uma  visita às instalações da OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, SA, em Alverca. Esta empresa mantém a sigla OGMA, correspondente a «Oficinas Gerais de Material Aeronáutico», a sua imagem de marca anterior à privatização. A delegação fez-se acompanhar por alguns convidados e membros do EuroDefense-Jovem.

A delegação foi recebida pelo Presidente da OGMA, Rodrigo Rosa, e pelo Director de Assuntos Externos, Paulo Monginho, que realizaram uma sessão introdutória de enquadramento sobre o historial, a estrutura, o portefólio empresarial, as certificações e os indicadores financeiros da OGMA, tendo sido sublinhada a importância desta empresa para o sector da defesa e para a economia nacional.

De seguida, após um “coffee break”, a visita prosseguiu pelas áreas de manutenção e de produção da OGMA, com o  apoio do seu Diretor da Manutenção, Jorge Palma. Durante esta visita,  a delegação teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido ao nível da aviação comercial, aviação de defesa e aeroestruturas, assim como os vários tipos de trabalhos executados e desenvolvidos por aquela  empresa, bem como observar a fase de manutenção em que se encontrava cada aeronave presente, e os tipos de manutenção para as quais a OGMA está  certificada. Houve também oportunidade de assistir ao fabrico de peças para algumas aeronaves.

No final da visita, Rodrigo Rosa ofereceu à Associação EuroDefense-Portugal, através do Presidente da  sua Direcção, Figueiredo Lopes, uma gravura alusiva à OGMA.

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin