EnglishFrenchPortugueseSpanish

XII Encontro Internacional Eurodefense

O Encontro anual das Associações EURODEFENSE decorreu em Atenas entre 2 e 4 de Novembro de 2006, tendo como tema geral a “Segurança Europeia e Conceito de Defesa”. O EuroDefense-Portugal participou neste XII Encontro Inter- nacional EuroDefense com uma delegação chefiada pelo seu Presidente da Direcção, Dr. António Figueiredo Lopes.

Para além do Conselho de Presiden- tes da rede de Associações EURODEFENSE, cujas reuniões tiveram lugar no início e no encerramento do Encontro, houve duas sessões em que os diversos participantes assistiram a conferências e debateram a “Política de Segurança Europeia em 2006” e as “Perspectivas da Estratégia de Defesa Europeia”.

Os Grupos de Trabalho EuroDefense (GTE) que estiveram constituídos durante o corrente ano apresentaram documentos relativos aos temas “Segurança Europeia e Doutrina de Defesa”, “Cooperação permanente para a Defesa” e “Opinião Pública Europeia e estratégia de comunicação”. No que toca ao Grupo de Trabalho sobre este último tema (GTE 9), o Conselho de Presidentes decidiu que devia continuar os trabalhos em 2007. Relativamente aos GTE sobre “Segurança Europeia e Doutrina de Defesa” (GTE 1) e “Cooperação permanente para a Defesa” (GTE 8), o Conselho de Presidentes aprovou as respectivas conclusões e decidiu enviar os documentos produzidos às competentes autoridades da União Europeia.

ver documento final do GTE 1 

ver documento final do GTE 8

No XII Encontro Internacional EuroDefense foi formalizada a admissão da Associação EuroDefense-Roménia como membro da rede EURODEFENSE, tendo sido ainda aprovada e assinada por todos os Presidentes a nova Carta das Associações EURODEFENSE.

ver versão em inglês

ver versão em francês 

Partilhar conteúdo:
LinkedIn
Share

Formulário Contato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin